A Tecmar desenvolve PLANOS DIRETORES para as áreas de Energia Elétrica, Telecomunicações, Redes de Informática e Cabeamento Estruturado.

O PLANO DIRETOR é elaborado através de uma análise preliminar das necessidades particulares de cada organização, levando-se em conta sua finalidade, seu funcionamento e seus usuários e de um rigoroso estudo da relação custo/benefício,
Este plano terá como objetivo apresentar ao Corpo Diretivo do Hospital um estudo detalhado para preparação das Utilidades Elétricas de todo complexo para atender as novas necessidades da organização, quer no aspecto empresarial como tecnológico, a partir deste estudo V.Sas terão subsídios concretos para analisar a viabilidade econômica do Plano Diretor bem como elaborar um cronograma de implantação adequado com as disponibilidades do Hospital.

O PLANO DIRETOR é elaborado através de uma análise preliminar das necessidades particulares de cada Organização, considerando sua finalidade, seu funcionamento e usuários, e principalmente levando em conta um rigoroso estudo da relação custo/benefício.

Este PLANO tem como objetivo apresentar ao Corpo Diretivo de uma Organização um Estudo detalhado para a preparação das Utilidades Elétricas de todo complexo. Dessa forma, procura atender as novas necessidades da Organização, quer no aspecto empresarial como tecnológico, e fornece subsídios concretos para analisar a viabilidade econômica do PLANO DIRETOR, bem como elaborar um Cronograma de Implantação adequado as disponibilidades da Organização.
Devemos lembrar ainda que as condições de instalação e operação, além do enfoque estratégico de mercado, fazem com que, do ponto de vista, quanto as Tecnologia e instalações, venham a sofrer alterações, de acordo com as diretrizes que o HOSPITAL adotar, porém o Plano Diretor desenvolvido pela Tecmar irá absorver a grande maioria destas mudanças que venham a ocorrer no presente compatilizando-as com o futuro.

Os serviços previstos para elaboração do Plano Diretor contemplam os seguintes estudos:

 Levantamento das necessidades dos setores envolvidos (Atual e Futuro), através de
   reuniões com a equipe multidisciplinar
 Verificação de funcionalidade dos sistemas junto as áreas;
 Estudo para Confiabilidade e Segurança do fornecimento de Energia e dos Serviços de
   Comunicação.
 Análise de riscos e diagnóstico
 Especificações dos custos envolvidos
 Cronograma de ações por criticidade