Tendo em vista que um Hospital possui equipamentos eletromédicos de diagnóstico de imagem provenientes de diversos fabricantes a Tecmar desenvolve projetos de infra-estrutura de Network que possibilita a interoperabilidade dos equipamentos, baseado em padrões e normas vigentes.

A partir do levantamento do parque de equipamentos eletromédicos que irão fazer parte da rede digital de imagens, é dimensionado uma solução de infra-estrutura de Network-PACS de Alta Performance, Gerenciável, com Escalabilidade e com equipamentos de alta tecnologia a velocidades de 10/100/1000 Mbps para as estações eletromédicas em um Backbone Gigabit Ethernet 1Gbps.

Para Rede Network PACS de um Hospital é dimensionada a utilização de equipamentos Switchs Roteadores dedicado, sendo este, utilizado para interconectar as áreas de imagem, com os servidores Dicom e Área de Armazenamentos de Arquivos de Imagens " Long e Short Terms" - SAN (Storage Area Network), bem como com a interconexão da Rede Administrativa/Corporativa - LAN, através de conexões principais e de contingência.

Em nossos projetos a escolha da Topologia de Rede a ser adotada, bem como a definição da Tecnologia dos equipamentos de Network a serem utilizados garantem a confiabilidade e segurança das imagens digitais que trafegam pelo Hospital.

Assim sendo, a solução projetada prioriza as aplicações mais críticas para o Hospital em quatro níveis de prioridade (Controle, Alta, Média e Baixa) e ainda pode proibir determinadas aplicações não desejadas na rede de Comunicação de Imagem Eletromédicas.